Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de abril de 2010

Voltar ao lugar onde fomos felizes



Sempre tentei reger a minha vida pelo presente, pensando no futuro e sem grandes nostalgias em relação ao passado. No entanto, existem momentos na vida que nos fazem repensar todas as opções que tomamos e caminhos que percorremos. 

E se ao contrário de ter mudado de emprego em busca de uma estrela que não era assim tão brilhante,  me tivesse mantido no mesmo local de trabalho onde fui tão feliz? Será que estaria onde estou neste momento? Sempre me disseram não troques o certo pelo incerto, não arrisques mudar de emprego por uma carreira se tens um lugar seguro, mas isto não é o contrário de ter ambição? Pois é, sempre pensei que sim até ao dia de hoje!

Voltei ao lugar onde fui feliz, revi os colegas com quem passei muito bons momentos e um local de trabalho perfeito e harmonioso. Senti vontade de voltar, de resgatar a felicidade que senti quando trabalhei naquele lugar, de voltar a percorrer o mesmo caminho. Não será isto a antítese da evolução humana, ou será que foi daqui que nasceu o celebre ditado "o bom filho à casa torna"? Será que estou a viver no passado, ou só a passar por uma fase de maior nostalgia?

2 comentários:

  1. A vida é cheia de incertezas, nada mais que um trilho cheio de ocasos e opções.
    Que rumo tomar? Quantos vezes nos perguntamos "como seria a minha vida se tivesse optado por outro caminho?...onde estaria neste momento?".
    Por vezes parece que tomamos a opção errada e queremos resgatar o passado mas as they say...life goes on e não falemos em opções erradas mas sim em opções tomadas e experiência ganhas.
    O futuro a nós pertence!

    ResponderEliminar
  2. Tania Taveira de Amaral1 de maio de 2010 às 20:01

    Really great text! :)

    ResponderEliminar